Domingo, 08 Novembro 2015 17:30

II MUTIRÃO MISSIONÁRIO E DE AÇÃO SOCIAL EM BRAÚNAS

II MUTIRÃO MISSIONÁRIO E DE AÇÃO SOCIAL DE BRAÚNAS

A Igreja Batista de Braúnas realizou no dia 08 de novembro de 2015 das 9h às 16h o II MUTIRÃO MISSIONÁRIO E AÇÃO SOCIAL. Foi nas dependências da Escola Municipal de Braúnas que vários serviços foram prestados à comunidade braunense – que é carente de políticas públicas e de projetos sociais. A Equipe do Mutirão contou com cerca de 50 pessoas (membros, frequentadores e não membros) que com muito carinho e excelência prestaram os seguintes serviços: Aferição de Pressão, Exame de Glicose, Auto Medicação, Tabagismo, Confecção de Documentos (Carteira de Trabalho e CPF), Atendimento Jurídico, Aconselhamento Espiritual e Social, Corte de Cabelo, Atividade de Meio Ambiente (plantio de árvores), Evangelismo com as Crianças e Brincadeiras para as crianças (Cama Elástica, Piscina de Bolinha, Tobogam e Algodão Doce à vontade).

A comunidade braunense participou de forma substancial desta programação. Com isso a igreja teve a oportunidade de se aproximar da comunidade. A programação mais uma vez foi transmitida ao vivo pela Rádio Braúnas FM 93,7. Várias autoridades políticas e comunitárias estiveram no local do evento e foram entrevistadas pelo radialista Marco Aurélio – um de nossos parceiros. A Igreja Batista foi muito elogiada pelos mesmos devido à iniciativa.

Nossa eterna gratidão ao Pr. Cleverson Araújo e sua Esposa Nilza (Nena) que juntamente com alguns membros da PIB Vila Formosa (Ipatinga) estiveram conosco e deram uma grande contribuição para a realização do MUTIRÃO.

Também agradecemos à Prefeitura Municipal de Braúnas na pessoa do Prefeito Geraldo Flávio e da Vice Rosali Aguiar que na logística ajudaram muito para o êxito do MUTIRÃO. Sem parceria com o poder público é impossível para as igrejas pequenas realizar qualquer evento de caráter social, pois os mesmos demandam diversos recursos. À Câmara Municipal de Braúnas na pessoa do seu Presidente Claudio Fernandes Firmino e o Vice Geziel de Almeida. Estendo nossos agradecimentos à Igreja Batista da Esplanada em Gov. Valadares na pessoa do Pr. Sebastião Arsênio pelo apoio espiritual e financeiro.

A você pastor ou líder de alguma igreja já estruturada que leu esta matéria, queremos desafiar você a apoiar o trabalho batista em Braúnas. Não pedimos apoio financeiro, mas logístico. Faça uma caravana em sua igreja e venha realizar alguma atividade missionária em Braúnas (evangelização, discipulado ou capacitação).

Um forte abraço a todos, um Natal com Cristo, um 2016 abençoado!

Plínio Lacerda -Missionário

Idealizador e coordenador do MUTIRÃO

Veja mais informações no facebook.com/batistas.braunas

Pastor Plínio Lacerda