Segunda, 01 Junho 2015 19:52

INSTITUÍDO O DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO EM BRAÚNAS

INSTITUÍDO O “DIA MUNCIPAL DO EVANGÉLICO EM BRAÚNAS”

O dia primeiro de junho de 2015 entrou para a história do município e do legislativo da cidade de Braúnas (MG). A Câmara Municipal, em Sessão Plenária com a presença de todos os seus 09 vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 09/2015 que “institui o Dia Municipal do Evangélico” a ser celebrado, conforme o texto do Projeto, no TERCEIRO SÁBADO DE AGOSTO. É de conhecimento de todos que o município de Braúnas - como todos os pequenos municípios do interior de Minas Gerais – é marcado em sua história pelo tradicionalismo católico, que inclusive fez forte oposição aos movimentos evangélicos que se instalaram no Estado de Minas no fim do século 19 e início do século 20. Hoje, a realidade não só em Braúnas, mas em todo o Brasil é muito diferente.

Os Evangélicos são o grupo religioso que mais cresce no Brasil, e segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) até 2030, este grupo será o maior grupo religioso do Brasil. Esta é uma tendência, e nunca ninguém conseguiu deter uma tendência. A igreja Evangélica é hodiernamente a organização mais influente no mundo. Esta tem dado relevantes contribuições de caráter social em todos os continentes, e de forma voluntária. Os governos tem economizado bilhões de dólares com o apoio da Igreja Evangélica nas mais diversas áreas, dentre elas o combate às drogas, o resgate de pessoas que  vivem nas ruas, nas catástrofes naturais (terremotos, tsunamis, etc), e nas guerras.

Para honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo, a partir de 01 junho de 2015 os Evangélicos de Braúnas poderão dar continuidade ao cumprimento da sua missão de Evangelização e Adoração a Deus, sempre no TERCEIRO SÁBADO DO MÊS DE AGOSTO eles estarão reunidos para celebrar, alegrar-se, entoar cânticos de louvor e orar para que o povo de Braúnas seja abençoado por Deus!

Parabéns ao povo evangélico de Braúnas por esta conquista histórica! A nossa gratidão aos vereadores: Claudio Fernandes (Presidente da Câmara), Geziel Jessé (Vice Presidente – autor do Projeto 09/2015), Raimundo Nunes (Dico – Secretário), Antônio Gonçalves (Tunicão), Creusa Maria, José Aparecido, José Fortunato (Natinha), Leone Pereira, Weyne Virgílio.

A Deus toda honra, glória e louvor!

Plínio Lacerda

Graduado em Teologia